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Falta de comprometimento e de bom senso estão entre os 6 comportamentos que os profissionais devem evitar no ambiente de trabalho.

1º – Falta comprometimento
Comprometimento significa demonstrar um profundo envolvimento com o trabalho, com os objetivos da empresa e com a sua própria carreira. As empresas querem pessoas que tenham “brilho nos olhos” e que se esforcem ao máximo que puder para entregar suas atividades e cumprir suas responsabilidades. Quem é comprometido é o primeiro a ser lembrado em caso de promoção.

2º – Falta de bom senso
Esse é um comportamento prejudicial, principalmente nas relações de trabalho. A falta de bom senso pode causar desarmonia dentro da empresa e mal-estar entre colegas e chefes.

3º – Mudança de humor
Alguns profissionais mudam de humor muito facilmente ao longo do dia. Este de tipo de comportamento gera desconforto entre companheiros de trabalho. Os gestores e os colegas têm dificuldades de lidar com ele.

4º – Paranóia
Alguns profissionais acham que o chefe só quer prejudicá-los ou os colegas sempre estão armando contra. Esse comportamento gera grande perda de tempo e pode atrapalhar a produtividade.

5º – Manipulador
Este perfil profissional costuma ter boa relação com todos e sabe fazer um “social” como ninguém, mas ele só pensa no seu objetivo. Para alcançá-lo, a pessoa é capaz de manipular os outros em benefício próprio.

6º – Insatisfeito
Esse profissional reclama de tudo e de todos, gosta de apontar falhas na empresa, no colega e no chefe. O erro principal de profissionais assim é achar que a empresa tem que se adaptar a ele e não ao contrário.


Fontes: Administradores.com e InfoMoney.

 


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